Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Glitter Girl Blog

Glitter Girl Blog

06
Fev19

Crianças, preparem-se para o Adulting!

A Glitter Girl

Era capaz de dar um rim para voltar a ser aquela adolescente irresponsável....

Quem não sente saudades do secundário? Aquelas espinhas teimosas, os cafés de máquina, os furos passados no bar, milhares de milhões de amigos de verdade e da semana das listas. A verdade é que o secundário está repleto de coisas boas que só nos vimos a aperceber bem mais tarde, tarde demais, quando vamos levar/buscar familiares ao mítico sítio que faz despertar o Peter Pan que temos dentro de nós.

Quando comecei a trabalhar, dei por mim a pensar em como o nosso sistema escolar deve ter a obrigação de preparar adultos, de modo a não sofrermos do síndrome do Peter Pan. A meu ver, a Escola de hoje é uma fábrica de criação de alunos (duvidam? lembrem-se que eram apenas um número quando entraram para a faculdade e que até os nossos animais de estimação têm direito a um nome), enquanto que deveria de ser uma incubadora de adultos, incutindo valores como o humanismo, a solidariedade, a responsabilidade social, a responsabilidade do voto, mas reais e não só para o Instagram ou para o curriculum vitae. Afinal de contas, os futuros líderes do nosso país (ou mesmo do mundo) também vão à escola, certo?

Assim, quando me deparei com a minha fase de Adulting tive um tratamento de choque e ouvi palavrões que apenas não me eram desconhecidos devido a estar atenta aos telejornais, como impostos, seguros, segurança social, descontos (que só tinha como referência os saldos da Zara)... Aquela disciplina de Formação Cívica, que apenas servia para tratar de faltas ou ouvir uns sermões, devia ensinar os alunos a serem futuros adultos, a saberem que, tal como no Monopólio, têm de dar dinheiro a outros, nem tudo o que têm é seu e que se não pagarem, vão perder bem mais do que o jogo e acreditem, a azia vai ser bem maior (palavra de má perdedora). Sem rodeios, sem glitter, porque o mundo dos adultos pode ser cor-de-rosa, se estivermos preparados para tudo o que ele nos prepara. Isso e porque as mães deste país devem ficar saturadas de tanta ignorância (e dão como dado adquirido que já sabemos tudo). *Obrigada Mãe!

GlitterGirlBlog.jpg

 

 

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Exactamente Maria, há muita falta de Bom Senso nas...

  • Anónimo

    Concordo a 100%! Excelente post!

  • A Glitter Girl

    Ora nem mais. Zomato, salvando a minha vida desde ...

  • Anónimo

    Quem nunca?

  • Anónimo

    Obrigada pela dica! Vou aproveitar :)

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D