Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glitter Girl Blog

Glitter Girl Blog

08
Mar19

#HappyWomensDay sem exageros!

A Glitter Girl

Hoje celebramos, a nível internacional, o dia da mulher. Uma homenagem a todas as mulheres que lutaram por tudo o que conhecemos nos dias de hoje. 

 

Tenho algo a admitir. Nunca senti muito a hype deste dia (shame on me I know). Talvez porque viva numa realidade onde já muito foi conquistado por guerreiras no passado, como o direito ao voto, direito a andar na rua sozinha, a conduzir, a ter uma voz. Sei que isto são pequenas coisas, que muitas vezes não valorizamos devido a ser tão ordinárias. Contudo, o mesmo não se passa em todos os cantinhos mais ínfimos e refundidos do mundo. 

 

Ultimamente temos assistido a milhares e milhões de atos revolucionários (e too much na minha opinião) sobre o feminismo, e, segundo a minha opinião, algo que vai mais em direção ao ódio do que à igualdade de género. Será que estamos a fazer justiça a todas aquelas que nos deram as conquistas que não valorizamos hoje em dia? Penso que não... (por favor, antes me chacinarem publicamente lembrem-se que também sou mulher. E esta hein? Querem me matar sendo eu uma das vossas ou conseguem aceitar que tenha uma opinião diferente?

 

Não sei bem qual a minha posição quanto ao feminismo. Sou a favor da igualdade salarial, pois sei que tenho que trabalhar muito mais para ter o meu lugar ao sol, mas não vou viver atormentada por isso. Um homem também tem de trabalhar para ter sucesso. Simplesmente darei o meu melhor, e falarei sempre que necessário (afinal de contas as vozes mais agudas e esganiçadas têm de servir para mais do que gritar com os filhos, amigos, namorados, etc). Não falarei de um modo injusto, num tom repleto de ódio, apenas porque quem me está a ouvir é do sexo masculino. Falarei apenas tendo o meu suor e a minha dedicação como argumentos. Não qual a minha posição porque ADORO (amo, rejubilo, idolatro) um homem que me abra a porta, que me ceda a vez, caso seja necessário, que me pague o jantar (e não, isto não é uma afronta senhoras! É apenas um ato de bondade, cavalheirismo - espécie em vias de extinção, por isso quando apanharem um façam o favor de o estimar ok?). 

 

Portanto senhoras e senhores, aqui vai a visão de uma jovem mulher, que tem o prazer de conviver com as melhores mulheres do mundo (as da minha família, especialmente a minha MÃE, amigas, colegas, professoras, ou até a senhora que trabalha na frutaria aqui da rua): a todas aquelas que utilizam o feminismo e a, suposta, igualdade de género para terem discursos repletos de ódio, tenham vergonha. Apenas são piores do que os exemplos que utilizam para "argumentar" a vossa posição. Repensem nos vossos atos, no vosso discurso. 

 

Posso não ser feminista nem contra? Será que conseguimos viver num mundo sem extremismos? 

 

Uma coisa é certa, nunca duvidem das capacidades de uma mulher. Ela guarda nela todos os sentimentos do mundo. 

 

Obrigada Mãe, Avós, Mana, Tias, Primas, Professoras, Bombeiras, Médicas, Políticas, Psicólogas, Empregadas de Limpeza, Gestoras, Juízas, ... (acho que já perceberam a ideia), mas também ao meu Pai que deixa a minha Mãe ser quem ela quer ser, aos meus Avôs que apoiaram as minhas Avós, aos meus Tios que ajudam as minhas Tias a educar os meus Primos e a todos os Homens que ajudaram todas as Mulheres a serem elas próprias. 

glittergirlblog.jpg

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Exactamente Maria, há muita falta de Bom Senso nas...

  • Anónimo

    Concordo a 100%! Excelente post!

  • A Glitter Girl

    Ora nem mais. Zomato, salvando a minha vida desde ...

  • Anónimo

    Quem nunca?

  • Anónimo

    Obrigada pela dica! Vou aproveitar :)

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D